Páginas

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Concurso PRF 2017: Solicitação de concurso com 1.300 vagas nos próximos dias! Até R$10mil!

Resultado de imagem para PRF
Polícia Rodoviária Federal tem expectativa de divulgar a abertura de concurso (Concurso PRF 2017/2018) para Policial Rodoviário Federal em breve. E para que isso possa ser feito, a corporação fez a sua parte e encaminhou ao Ministério de Justiça o pedido de concurso para preenchimento de nada menos que 1.300 vagas.
Agora, cabe ao Ministério da Justiça (MJ) analisar e encaminhar à solicitação Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão até o dia 31 de  maio, prazo limite estipulado pela pasta. O coordenador geral de Recursos Humanos da corporação, Jesus Caamaño, informou à FOLHA DIRIGIDA, durante entrevista concedida em Brasília, que a direção-geral da PRF está empreendendo esforços para que a seleção possa sair do papel o mais rápido possível.
“A direção da PRF está empenhada em fazer acontecer o concurso e a gestão necessária junto ao Ministério do Planejamento”, disse Caamaño. Ele lembrou que, desde agosto do ano passado, a corporação já trabalha em uma proposta de edital, enquanto aguarda o sinal verde para a abertura da seleção.
“O concurso PRF 2017 depende da autorização do Ministério do Planejamento, mas nós não podemos aguardá-la para começar a trabalhar. É como o agricultor. Ele semea na esperança de que a semente vai germinar, vai crescer e frutificar. Essa semente nós estamos lançando com todo zelo. Estamos fazendo a análise do edital desde agosto. Enquanto não autorizarem o concurso, nós vamos continuar aperfeiçoando esse edital”, terminou em sua entrevista à Folha Dirigida.
Anteriormente previsto com 1.200 vagas, a oferta foi revista e agora contará com 1.300 vagas. A solicitação negada no ano passado tinha uma oferta de 1.500 vagas. Após passar pelo Ministério da Justiça, a solicitação precisará ser encaminhada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para que possa ser autorizado pela pasta. A explicação para a quantidade inicial de vagas era a de que ela era a adequada à capacidade de formação da Academia Nacional da PRF, que é de 600 alunos por semestre. Em função da grande necessidade de pessoal, porém, uma consulta foi feita à academia para verificar a possibilidade de ampliação desse número. Sendo assim, foi viável a inclusão de 50 alunos a mais por semestre. Apesar disso, a oferta de 1.300 vagas ainda é menor que a solicitação dos últimos anos, que era de 1.500 vagas. A corporação tem até o dia 31 de maio para reencaminhar o pedido ao Planejamento.
De acordo com o Ministério da Justiça, a solicitação teve quer ser enviada de volta à PRF para alteração, em função de um acréscimo apresentado pelo órgão de origem. Porém, a solicitação será mesmo enviada até 31 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário