Páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Concurso Polícia Civil PC RN 2017: Edital com 142 vagas até junho! Organizadora sai em breve!

Resultado de imagem para pc rn
O edital de concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Concurso PC RN 2017) será divulgado muito em breve. Neste momento o certame está em fase de escolha da organizadora que será responsável pelo edital da corporação. De acordo com o diretor do setor de recursos humanos do órgão, o delegado Olavo Filho, sete empresas disputam a organização do concurso. A expectativa é que o edital seja divulgado até junho.
O concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte contará, em sua totalidade, a oferta de 142 vagas. As oportunidades serão destinadas aos cargos de Agente (106), Delegado (25) e Escrivão (11). “O governador já sinalizou  a abertura do edital, com certeza o aumento do efetivo é uma das prioridades”, frisou o delegado-geral do Estado, Cleiton Pinho.
No início deste mês (abril), a Delegacia Geral da Polícia Civil divulgou uma nota esclarecendo que a Polícia Civil/RN já está em fase de seleção da banca: “O processo para a realização do concurso público está na fase de contratação da empresa responsável pelo certame.”
No final do ano passado uma comissão especial foi constituída para acompanhamento do certame e definição da organizadora e outros detalhes do edital de concurso PC RN. A comissão foi formada pelo subsecretário de RH, Werbert Benigno, Carmem Lúcia, da Escola de Governo e pelos delegados Olavo Ferreira e Josiel Pereira.
Apesar do edital ter previsão de 142 vagas, a expectativa é que possam ser feitas convocações além da oferta. Acontece que em publicação no Diário Oficial, o Ministério Público do Estado apontou que atualmente existem pelo menos 3.608 cargos vagos na corporação. As vagas serão destinadas aos cargos de Delegado, Escrivão e Agente de Polícia Civil.  Para concorrer a uma das vagas o candidato deverá ter o nível superior em qualquer área, com exceção do cargo de Delegado, que tem exigência de graduação em Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário