Páginas

domingo, 30 de abril de 2017

TCE/PE: formada comissão para novo concurso !

TCE Sem realizar concurso público desde 2004, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) deu mais um passo para a realização do seu novo certame. Acontece que, no último dia 20 de março, o presidente do órgão, Carlos Porto Barros, publicou o documento que institui a comissão que será responsável pela elaboração do edital. De acordo com informações do órgão, a publicação do edital está prevista para o segundo semestre e contará com oportunidades para as carreiras de auditor fiscal das contas públicas e técnico auditor fiscal das contas públicas. Nos dois casos, para concorrer é necessário possuir curso de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 14.941,86 para técnico e R$ 17.106,96 para auditor. Além disso,  a seleção também deverá contar com oportunidades para cargos na área administrativa, que ainda deverão ser confirmados.
A comissão do concurso será composta pela conselheira Maria Teresa Caminha Duere, procurador do Ministério Público de Contas Cristiano da Paixão Pimentel, auditora das contas públicas Ana Beatriz Phryston de Mello e o técnico de auditoria das contas públicas Paulo Otávio Távora Cavalcanti.
De acordo com informações do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (Sindicontas), o número de vagas ainda será definido, mas o quantitativo não deve superar uma oferta atual de 81 cargos vagos existentes, em decorrência de aposentadorias e falecimentos. “Os atuais 648 servidores já encontram dificuldades para cumprir as competências constitucionais de controle externo, especialmente importantes no atual cenário. Sé em 2016 foram cerca de 40 novas aposentadorias. A expectativa, diante da reforma da previdência, é que este processo seja acelerado em 2017”, disse o presidente do sindicato, Márcio Santana. Ainda de acordo com ele, os recursos para a realização do concurso foram assegurados pelas recentes aposentadorias, ocorridas  no âmbito do programa de aposentadorias voluntárias, proposto pelo próprio sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário