Páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Resultado de imagem para enem
O edital do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017 foi divulgado nesta segunda-feira, 10 de abril, com modificações relevantes. E de cara, uma que promete mexer no bolso. Acontece que de acordo com o documento publicado no Diário Oficial da União, a taxa de inscrição do ENEM passará a custar nada menos que R$82,00. Anteriormente o valor era de R$68,00.

Isenção da taxa de inscrição

De acordo com a pasta, continuarão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio de escolas públicas, os candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aqueles que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral de escola privada.
A novidade do Enem 2017 é que passam a ser isentos também aqueles que tiverem cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), que reúne famílias em situação de pobreza e pobreza extrema. Para comprovar o dado, o candidato deverá informar, no ato da inscrição, o NIS (número de identificação social) – o sistema permitirá a busca automática.
Os interessados em concorrer o ENEM 2017 poderão se inscrever entre 10 horas do dia 08 de maio e 22 horas e 59 minutos do dia 19 de maio de 2017, no site oficial do ENEM. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até 24 de maio.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a correção não só levou em conta a variação de preços pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), como incorporou variações de anos anteriores que deixaram de ser aplicadas e parte da diferença entre o custo do exame e a taxa de inscrição, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário