Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Concurso MTE 2017/2018: Pedido de concurso com 847 vagas será enviado em breve! Até R$16,2mil !

Resultado de imagem para m t e
O Ministério do Trabalho e Emprego pretende divulgar a abertura de concurso (Concurso MTE) para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho. Para isso, o órgão deverá encaminhar um novo pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
No fim de 2016, a Comissão Nacional a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) aprovou uma moção recomendando a realização imediata de concurso para o cargo de auditor-fiscal do trabalho. O respaldo da Comissão é importante, já que a Conatrae é vinculada à Secretaria Especial de Direitos Humanos, antes ligada à Presidência da República, mas que agora faz parte da estrutura do Ministério da Justiça.
Concurso do MTE é considerado de extrema necessidade, já que o órgão conta, conforme dados de dezembro de 2016, 1.147 cargos vagos. Além disso, há uma recomendação para a criação de novas vagas. De acordo com informações do Sindicato do órgão, o país tem mais de 86 milhões de trabalhadores e apenas “2.500 auditores-fiscais para fiscalizar a aplicação da legislação trabalhista, verificação do registro na Carteira de Trabalho, pagamento de salários, descanso dos empregados, recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e prevenção de acidentes de trabalho, além de combater ao trabalho escravo e infantil, entre várias outras atribuições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário