Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2017

Concurso IGP RS 2017: Edital para nível médio e superior até 21 de abril! Até R$12mil


Em breve o Estado do Rio Grande do Sul contará com uma ótima oportunidade com estabilidade empregatícia na área da Segurança Pública. O Instituto-Geral de Perícias do Estado vai divulgar a abertura de concurso (Concurso IGP RS 2017) até o próximo dia 21 de abril. O edital será para os cargos de Perito Criminal, Médico-Legista e Técnico em Perícia. A oferta total será de 106 vagas.
No último dia 14 de março o órgão já havia divulgado no Diário Oficial do Estado a súmula de dispensa de licitação para processo de contratação para prestação de serviços técnicos especializados a fim de realizar concurso público do Instituto Geral de Perícias (IGP/RS). A empresa escolhida foi a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), que terá missão de divulgar o edital do certame, receber as inscrições, elaborar as avaliações, entre outras atribuições. O próximo passo é a assinatura do contrato e publicação do edital para provimento de cargos, que deve ser divulgado em abril.
O diretor responsável pelo Instituto, Cleber Muller, ressaltou a importância do concurso em um momento de defasagem no quadro de funcionários. “É uma conquista de extrema importância, pois visa reforçar o trabalho do setor, que atualmente está com menos de 40% da capacidade no quadro total”, afirmou. Apesar dos números não serem favoráveis, dados do IGP mostram um aumento na produtividade no último ano. “Projetos importantes foram implementados com a nova gestão e mesmo com um número menor de servidores, conseguimos dobrar a nossa produção”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário