Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Concurso PM/AL: edital deve ser lançado em março !

PM
É grande a expectativa para que a Polícia Militar do Estado do Alagoas (PM/AL) publique o edital do seu novo concurso para soldado em março. A previsão foi dada recentemente pelo governador Renan Filho durante uma coletiva de imprensa.

Ainda não foi revelada a quantidade de vagas que será contemplada no certame. Mas deve ser um número bem parecido ao do último processo seletivo, que apresentou 1.040 oportunidades.

Para concorrer ao cargo serão exigidos ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, habilitação na categoria B e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. O salário inicial não foi revelado.

Como a previsão para o lançamento do edital do concurso da PM/AL está próxima, no decorrer dos próximos dias o órgão deve definir a empresa que ficará com a responsabilidade de elaborar, organizar e executar todas as etapas.

O anúncio do processo seletivo foi feito em outubro do ano passado pelo próprio governador. Na época, ele enfatizou os seguinte: “As contas do Estado, assim como em todo o país, vivem um momento de dificuldade, mas eu tenho a segurança em fazer um concurso público para poder chamar as pessoas. Nós já chamamos 800 novos policiais. Isso é importante para mostrar ao cidadão que não estamos apenas olhando para frente, mas estamos também fazendo o agora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário