Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Concurso Correios: Expectativa de edital em 2017! Carência é de 20mil funcionários

Resultado de imagem para correios
É grande a expectativa de abertura de concurso público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Concurso Correios 2017). O certame deve contar com vagas para nível médio em todos os Estados. O órgão está na fase de demissão voluntária, com isso, os preparativos do certame serão retomados após tal etapa. A assessoria de imprensa da estatal declarou ao site Jc Concursos, que “com relação ao concurso público, o dimensionamento da força de trabalho não foi concluído e somente após a conclusão desses estudos será possível identificar a real necessidade de efetivo para realização de um novo certame”.
A empresa tem a intenção em solicitar a realização do concurso dos Correios devido à grande defasagem de pessoal, que tem afetado a prestação de serviços da instituição. Desde 2011 sem concurso, os Correios precisam urgentemente de um novo concurso, já que, segundo números da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a defasagem é de cerca de 20 mil trabalhadores.
A alta defasagem de servidores já foi tema por diversas vezes entre os sindicatos da categoria e o órgão. O motivo é que a falta de profissionais tem afetado os serviços à população, como a entrega de cartas. Recentemente a categoria entrou em greve, e uma das reivindicações era justamente a realização de um novo concurso dos Correios.
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Campinas e Região (Sintect/Cas), Mauro Aparecido Ramos, frisou que a abertura de um novo concurso público deve ser feita no mais breve possível. “Entre 2013 e 2014, por meio do processo de demissão voluntária, a ECT demitiu cerca de 7.000 funcionários em todo o país, sendo aproximadamente 400 na região de Campinas/SP”, explicou. Os postos vagos ainda não foram preenchidos, já que o último concurso foi realizado em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário