Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Sefaz/BA: concurso de fiscal deve sair este ano !

SEFAZ
Está previsto para ser realizado, ainda no decorrer deste ano, o novo concurso público da Secretaria Estadual da Fazenda da Bahia (Sefaz/BA) para o cargo de auditor fiscal de rendas . A intenção inicial era dar início ao certame no decorrer de 2016, o que acabou não se concretizando em virtude do momento de contenção de gastos pelo qual o país tem passado, em decorrência da crise econômica. Porém, o certame é considerado imprescindível, em virtude do grande período sem contratações para o cargo. A última seleção ocorreu há 12 anos.
A previsão é de 60 vagas e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 8.456,19, para jornada de trabalho de 30 horas semanais. Porém, com os complementos, os vencimentos podem chegar a aproximadamente R$ 18 mil.

Concurso Anterior

No último concurso para o cargo, realizado em  2004, a oferta também foi de 60 oportunidades, sendo 48 para a área de administração, finanças e controle interno e 12 para tecnologia da informação.
Na ocasião, para concorrer foi necessário possuir formação nas áreas de administração, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, engenharia, informática, sistemas de informação, ciências da computação ou processamento de dados.
A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a seleção contou com três provas, sendo duas objetivas sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos e  uma dissertativa de conhecimentos específicos.
A primeira prova objetiva, de conhecimentos gerais, comum para as duas áreas, foi composta de 60 questões, sendo dez de língua portuguesa, 15 de direito constitucional e administrativo, dez de direito tributário, 15 de contabilidade geral e pública e dez de estatística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário