Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Seduc/MT: novo concurso abrirá 5.748 vagas !

SEDUC
Uma boa notícia para quem aguarda o concurso da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso (Seduc/MT). O Governo anunciou que serão abertas 5.748 vagas e não apenas para professor, como a previsão inicial, mas ainda para apoio administrativo e técnico administrativo.

Do total de oportunidades, 2.617 serão para professor de educação básica (nível superior), 355 para técnico administrativo (médio) e 2.776 para apoio administrativo (fundamental). Os salários iniciais não foram revelados.

No momento, o órgão espera um parecer da Secretaria de Estado de Gestão (Seges/MT) para que possa avançar com os preparativos do certame. Outra informação é de que o edital do concurso da Seduc/MT deve ser lançado em breve, mais provavelmente ainda no primeiro semestre deste ano.

Vale ressaltar que a realização deste processo seletivo já consta no orçamento de 2017. O documento assegura o valor de R$ 5,9 milhões para a contratação da banca organizadora.

Assim que a Seges der um parecer, a Seduc poderá iniciar o processo de escolha da banca organizadora e, logo após a sua contratação, é que será definido plenamente o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, informou que a abertura do concurso faz parte do programa Pró-Escolas, que abrange o desenvolvimento de ações nas áreas de ensino, estrutura e inovação, com foco na qualidade do ensino e combate à evasão escolar. 

No site do Governo do Mato Grosso, consta que o secretário Marrafon ressaltou o seguinte: “As transformações que visam à melhoria dos índices educacionais exigem a composição de um quadro fixo de docentes e consequente redução da alta rotatividade de professores contratados. A Seduc busca, desta forma, fortalecer e valorizar a formação continuada dos educadores e atender às demandas da comunidade escolar com mais eficiência”.

A expectativa é de que os futuros servidores contratados pelo concurso da Seduc/MT sejam nomeados no decorrer deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário