Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Concurso Susepe/RS: edital deve sair na sexta (13) !

Susepe
Uma boa notícia para quem aguarda o novo concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe/RS). Em entrevista à RBS TV, o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, disse que o edital deve ser lançado na sexta-feira (13). 

Anteriormente, a expectativa era que fossem abertas 700 vagas, mas agora já está confirmado que serão 720 oportunidades, sendo 600 para agente penitenciário e 120 para agente administrativo.

Em dezembro, o órgão contratou a empresa Fundação La Salle, para ficar com a responsabilidade de elaborar, organizar e executar todas as etapas do certame.

O cargo de agente penitenciário se destina aos candidatos com nível superior completo em qualquer área de atuação, idade mínima de 18 anos e carteira nacional de habilitação na categoria "B". Já a colocação de agente penitenciário administrativo requer ensino médio.

Foi em 29 de julho, que a superintendente da Susepe/RS, Ane Stock, anunciou a realização do concurso.

Atribuições do agente penitenciário


Quem ocupa a função de agente penitenciário deve realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento, organização e execução de serviços de vigilância, custódia e segurança de presos recolhidos nos estabelecimentos prisionais na execução das penas privativas de liberdade, das medidas de segurança e restritivas de direitos; e executar programas e ações de apoio ao tratamento penal para socialização do preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário