Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Concurso Polícia Civil PC AC 2017: Edital é confirmado !

Resultado de imagem para PC ACMuito em breve será divulgado o concurso da Polícia Civil do Acre (Concurso PC AC 2017). Durante a 
solenidade de promoção de militares em frente ao Comando da PM, o Governador do Estado, Tião Viana, informou que em breve será divulgado o edital da corporação. A expectativa é que o concurso ofereça 500 vagas em diversas funções de nível superior ainda este ano.
Os cargos do Concurso PC/AC 2017 ainda não foram confirmados, mas já se sabe que todos terão requisito de ensino superior, conforme prevê a Lei Orgânica da Polícia Civil do Acre. Além do nível de escolaridade, ter idade entre 18 e 40 anos, não registrar antecedentes criminais, se servidor público, civil ou militar, não registrar punição administrativa nos últimos dois anos, estar em gozo dos direitos políticos e ter Carteira Nacional de Habilitação categoria mínima AB serão requisitos para concorrer a uma das vagas no concurso.
O edital de concurso da Polícia Civil do Acre 2017, a inscrição, vagas, cargos, provas, matérias, salários e cidades de vagas serão divulgados em breve.

Sobre os cargos do Concurso PC/AC 2017

Se divulgado, o concurso da Polícia Civil do Acre 2017 poderá contemplar oportunidades para Escrivão e Agente de Polícia. O agente terá missão de proceder, mediante determinação da autoridade policial civil, as diligências investigatórias e do serviço policial civil, para o fim precípuo de instruir os procedimentos atinentes à polícia judiciária e de prevenção especializada, entre outras atribuições. Já o Escrivão deverá formalizar os atos e determinações do Delegado de Polícia atinentes a inquéritos policiais e a outros procedimentos pertinentes; fiscalizar os trabalhos cartorários da Corregedoria, Delegacias Especializadas, Delegacias Municipais e Distritos Policiais, entre outras tarefas.
Lembrando que em todos os casos os candidatos serão contratados sob regime estatutário, o que prevê a estabilidade empregatícia. A jornada de trabalho poderá ser de até 44 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário