Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Concurso Polícia Militar PM-BA 2017 – Governador confirma concurso com 2 mil vagas!

Resultado de imagem para pm ba
Excelente notícia para quem aguarda o concurso público da Polícia Militar do Estado da Bahia (Concurso PM/BA 2017). O Governador do Estado, Rui Costa, anunciou quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, que será publicado no Diário Oficial do Estado da quinta-feira, 15, uma licitação para contratação de uma empresa para realizar concurso para 2 mil vagas de soldados da Polícia Militar. As informações foram confirmadas na página oficial do Estado.

O governador ainda anunciou que serão abertas 750 vagas para o Corpo de Bombeiros, além de 60 oficiais da PM, 30 oficiais Bombeiros, 20 oficiais médicos e 10 odontólogos. Ainda de acordo com Rui, o concurso será realizado em 2017, com as provas e treinamentos sendo realizados em 2017, com expectativa de convocações já a partir de 2018. “Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse.
Os candidatos devem intensificar seus estudos, visto que o concurso PM-BA costuma ser um dos concursos da área militar mais concorridos do Brasil. Um fator motivador é a quantidade de vagas que serão oferecidas. Além de tudo, há grande possibilidade de convocação dos excedentes. O salário inicial é de R$2.197,78.
No concurso da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) os candidatos são avaliados pelas matérias de: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico-Quantitativo; História do Brasil; Geografia do Brasil; Atualidades; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direitos Humanos; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Penal e Noções de Igualdade Racial e de Gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário