Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

DATAPREV: Justiça declara concurso de 2014 anulado e órgão deverá divulgar novo edital!

Resultado de imagem para dataprev
O concurso público da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social divulgado em 2014 está anulado. A decisão foi da Justiça Federal, que atendeu ao pedido do Ministério Público Federal (MPF) e declarou nulo o certame. Em 2014, diversas reclamações de candidatos apontaram que ocorreram irregularidades no concurso público para os cargos de nível médio e superior do órgão.
Além de tomar a decisão, a Justiça condenou a Dataprev a aplicar novas provas a todos os candidatos, com exceção ao cargo de analista de Tecnologia da Informação, nas áreas de Prospecção de Soluções e Análise de Informações. A aplicação das provas em Porto Velho foi cancelada devido à violação de protocolos de segurança (um dos malotes que era destinado à capital Porto Velho, em Rondônia, foi remetido erroneamente à cidade de Boa Vista, em Roraima).
Ainda em 2014, a solução encontrada entre a DATAPREV e a organizadora, o Instituto Quadrix, foi anular parcialmente o concurso e aplicar as avaliações apenas a 609 candidatos que optaram por fazer o teste em Porto Velho. Mas o MPF ingressou com uma ação civil pública argumentando falta de respeito ao princípio de igualdade de concorrência porque candidatos ao mesmo cargo responderam a provas diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário