Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Polícia Civil/MS: concurso aguarda definição de vagas !

Polícia Civil
O concurso público da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC/MS), autorizado em 13 de janeiro pelo governador Reinaldo Azambuja, continua em compasso de espera. De acordo com informações obtidas com a Academia de Polícia da corporação, aSecretaria Estadual de Administração e Desburocratização, que ficará responsável pelo certame, juntamente com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ainda trabalha na definição da oferta de vagas para, somente, então, iniciar o processo de escolha da banca organizadora, para posterior confirmação de quando o edital poderá ser publicado.
De qualquer forma, já está certo que a seleção será para os cargos de delegado,investigador e escrivão de polícia judiciária

Último Concurso

Embora os detalhes do concurso ainda dependam de confirmação, os interessados já podem ter uma base, tendo em vista o último concurso da corporação, realizado em 2013, que contou com oportunidades para os cargos de investigador e perito.
Na ocasião, para concorrer foi necessário possuir curso de nível superior em qualquer área, idade de 21 a 45 anos, carteira de habilitação a partir da categoria “B”. As remunerações iniciais foram de R$3.031,80, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para escrivão foram 47 vagas imediatas e para investigador e 174 para investigadores, distribuídas por diversos municípios.
 A seleção foi composta de sete fases, incluindo prova objetiva, análise de títulos, avaliação psicológica, avaliação médico odontológica, prova de aptidão física, investigação social e curso de formação profissional.
Para escrivão e investigador, a parte objetiva foi composta de 80 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 20 de noções de direito, dez de noções de informática e 25 de conhecimentos específicos.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário