Páginas

sábado, 8 de outubro de 2016

Governo/PA anuncia concurso para o Sistema Prisional !

Susipe








Em setembro, foi anunciado pelo Governo do Estado do Pará que será feito um concurso público para o quadro de pessoal da Superintendência do Sistema Prisional (Susipe).

A previsão é de que sejam abertas mais de 2.000 vagas para o cargo de agente prisional. Para concorrer a esta carreira é necessário ter concluído o ensino médio e possuir no mínimo 18 anos. O salário inicial não foi revelado, mas deve ser um valor igual ou próximo ao oferecido na última seleção para temporário, que é de R$ 2.304.

concurso Susipe deverá ter oportunidades para diversas regiões do Pará. Vale lembrar que este será o primeiro concurso para a categoria, que até então é constituída apenas por servidores temporários.

A secretária de Estado da Administração, Alice Viana disse que “o edital de licitação está em fase de finalização”. Ou seja, em breve já começará o procedimento de escolha da banca organizadora.

Entre as atribuições do agente prisional estão: proteger pessoas e bens no âmbito da atividade penitenciária; preservar a ordem, repelindo a violência, no âmbito da atividade penitenciária; desempenhar atividades de segurança e vigilância interna dos estabelecimentos prisionais; realizar buscas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário; realizar revistas nos presos; realizar revistas pessoais nas visitas dos presos e em qualquer pessoa que adentre as unidades prisionais, observando os aspectos legais; desempenhar atividades de caráter administrativo de identificação e registro de informações relativas a presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário