Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Governo do Alagoas anuncia concurso na área militar / Bombeiros e P M !

Governo
Com o intuito de fortalecer a Segurança Pública do Estado do Alagoas, o governador Renan Filho anunciou a realização de dois concursos públicos: um para a Polícia Militar (PM/AL) e outro para o Corpo de Bombeiros.

O político divulgou a informação na noite do último dia 18 de outubro durante a solenidade de formatura de 195 novos praças, formados no Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar de Alagoas.

Renan comentou que tem a missão de seguir diminuindo o índice de violência no Estado e deu boas-vindas a todos os novos praças da PM. “Sejam bem-vindos para lutar e defender o alagoano. Sejam bem-vindos e vamos, juntos, continuar transformando Alagoas”, enfatizou o governador.

No que se refere aos novos concursos, em breve o Governo deve anunciar detalhes. No encontro não foram dadas informações sobre eles, só foi apenas revelado que está sendo feito o trabalho para que eles saiam do papel.

Último concurso PM/AL


Em 2012, a Polícia Militar do Alagoas promoveu concurso com 1.040 vagas para os cargos de oficial e soldado combatente. A empresa responsável por organizar o certame foi o Cespe/UnB.

A triagem dos participantes ocorreu por meio de prova objetiva, teste discursivo, aptidão física, avaliação médica das condições de saúde e psicológica, apresentação e comprovação documental, além da investigação social.

Seleção anterior do Corpo de Bombeiros/AL


O último concurso do Corpo de Bombeiros do Alagoas aconteceu em 2006 e contemplou 643 oportunidades, sendo duas para oficial bombeiro militar capelão, 12 para oficial bombeiro militar médico, três para oficial bombeiro militar dentista, seis para oficial bombeiro militar enfermeiro, 600 para soldado bombeiro combatente e 20 para soldado bombeiro militar músico. 

Todos os concorrentes foram submetidos a uma prova objetiva com questões de múltipla escolha. Depois houve testes pré-admissionais, avaliação de suficiência artístico-musical, aptidão física, avaliação das condições de saúde e curso de formação, de acordo com a função pretendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário