Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Concurso Agente Penitenciário 2016 acaba de ser autorizado com 700 vagas!

Boa notícia. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul autorizou a abertura de concurso da Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE), cargo de Agente Penitenciário, com nada menos que 700 vagas. O edital será publicado ainda este ano.
O Agente Penitenciário faz jus a um salário de R$ 4.064,41. Porém, esse valor passará ser maio em novembro, quando a remuneração chegará a R$ 4.317,87. Para concorrer a uma das vagas, o interessado deverá ter nível superior em qualquer área, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B” e idade mínima de 18 anos.
Como atribuição a função, o agente penitenciário precisa saber lidar com as pessoas, comunicar de forma expansiva e franca, conhecer as funções e atribuições do cargo, deve ser fiel aos compromissos e ter equilíbrio emocional para lidar com as diferentes situações. Além disso, o profissional também deve ter iniciativa, potencial de liderança e gestão, respeito às regras e normas institucionais, postura ético-profissional e capacidade de medir conflitos. A aptidão física, conforme concursos anteriores, é exigência obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário