Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Educação/GO abrirá 1.000 vagas para professor !!!

Secretaria da Educação
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce/GO) vai realizar concurso público com 1.000 vagas para a carreira de professor. A informação foi divulgada, no último dia 10 de junho, pela secretária Raquel Teixeira.

Consta no site da Seduce que o concurso público já está autorizado pelo governador Marconi Perillo e que, no momento, o processo se encontra em análise na Escola do Governo.

No edital serão contempladas oportunidades para as disciplinas de química, física e matemática, sendo estas as áreas que a Seduce/GO tem a maior falta de profissionais. Para concorrer será necessário possuir licenciatura plena.

Raquel comentou que somente após a realização deste certame é que poderá ser analisada a real demanda de docentes nas demais áreas. “Hoje nós temos distorções, por exemplo, professores de geografia dando aula de matemática. Isso dificulta a secretaria detectar a carência real das outras áreas. Atendendo esse déficit de química, física e matemática teremos um cenário real para verificar as outras demandas. É um grande avanço para a categoria”, explicou.

A previsão é de que o edital do concurso Seduce/GO seja publicado no segundo semestre deste ano. O processo precisa passar por avaliação financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário