Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

TCU abre concurso com vaga para procurador em Brasília

TCU Brasília
Ministério Público lançou edital do concursopara Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, com uma vaga. 

Sobre a carreira de Procurador do TCU

A função de procurador do TCU exige ensino superior completo em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica após a formação. 
Fazem parte das responsabilidades da função, exercer a missão de guarda da lei e fiscal de sua execução; promover a defesa da ordem jurídica, requerendo, perante o TCU, as medidas de interesse da Justiça, da Administração e do Erário; interpor os recursos permitidos em lei; dentre outros. O salário oferecido peloTCU é de R$ 28.947,55.

Inscrições no concurso do TCU

Para participar do certame de procurador, o candidato deve preencher ficha de cadastro no site da organizadora Cespe(www.cespe.unb.br/concursos/tcu_15_procurador), entre as 10h do dia 30 de julho e as 23h59 do dia 28 de agosto. A taxa de inscrição tem valor de R$ 280 e pode ser paga até 14 de setembro.

Processo seletivo 

seleção dos profissionais constará de cinco fases a serem realizadas na cidade de Brasília/DF: prova escrita objetiva; provas discursivas; prova oral; avaliação de títulos; e exames físico e mental. É preciso ser aprovado na etapa anterior para participar das subsequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário