Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

Polícia Civil do Acre abre concurso !


Polícia Civil

Polícia Civil do Estado do Acre realiza as inscrições doconcurso público que vai preencher 17 vagas, sendo uma reservada à pessoa com deficiência, em dois cargos de nível superior.

As oportunidades são para as carreiras de perito criminal (15) e perito médico-legista (2).

Ambas contam com salário de R$ 7.680 para jornadas de trabalho de 44 horas semanais.


Como concorrer



As inscrições no concurso da Polícia Civil do Acre serão aceitas até o dia 13 de setembro pelo endereço eletrônicowww.funcab.org.

O valor da taxa de participação é de R$ 125.


Etapas do concurso



concurso da Polícia Civil do Acre envolverá prova objetivaprova discursivaprova de títulosprova de aptidão físicaexame médicoexame psicotécnicoentrevista pessoal;investigação criminal e social; e curso de formação policial.

Com duração de seis horas, as avaliações objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 4 de outubro, em locais e horários a serem disponibilizados em 28 de setembro no site das inscrições.


Principais atribuições dos cargos



Perito criminal – Dirigir, coordenar, orientar e realizar as atividades periciais criminalísticas de sua competência; colher indícios em locais de crimes, acidentes ou em laboratório, visando fornecer os elementos esclarecedores para instrução de inquéritos policiais e processos criminais; realizar perícias grafotécnicas, inclusive em documentos grafados em idiomas estrangeiros, aplicadas à criminalística.

Perito médico-legista – Proceder a exames médico-legais em pessoas vivas e mortas; comparecer, quando requisitado pela autoridade policial, a qualquer hora do dia e da noite, para realizar exames de corpo de delito; estabelecer a idade presumível de cadáveres e vivos, quando requerida; determinar causa mortis e a natureza das lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário